23 de abril de 2012

Ombré Hair

Olá queridas!
 A técnica vem fazendo, literalmente, a cabeça da mulherada mundo afora. Se liga nesse mini-guia com dicas e informações sobre a coqueluche do momento.

O QUE É OMBRÉ HAIR?

Ombré significa sombra e hair, cabelo. Cabelos sombreados é exatamente o efeito dos fios que passam por essa técnica de tingimento. O visual consiste em uma cabeleira com raiz escura/natural e pontas mais claras, mas a história não é tão simples assim.
O cabelo vai clareando gradativamente (em geral a partir da altura do lóbulo da orelha) em degradê, como se os fios tivessem sido queimados pelo sol. A transição do escuro para o claro é mais sutil,diferente das mechas californianas.

COBRE E MEL

morenas ombre hair
Na foto: Camila Alves, Shenae Grimes, Carol Castro, Ashlee Simpson, Rachel Bilson, Lea Michele.
Mulheres de cabelo escuro devem investir em mechas no tom de cobre e mel. Para um efeito bemdelicado, invista em fios como os de Lea Michele e Shenae Grimes. Para um efeito mais intenso, a dica é se inspirar em Ashlee Simpson. Seus fios passeiam do castanho escuro, passando pelo cobre até chegar no dourado.

DOURADO E PLATINADO

ombre hair loira
Na foto: Hilary Duff, Jessica Biel, Whitney Port, Drew Barrymore, Fernanda Lima e Cameron Diaz.
Para as mulheres de cabelo claro, a onda é se jogar no dourado e platinado. Dá pra investir em blocos de cor, como Drew Barrymore, e também em uma versão mais discreta, como Jessica Biel.

O CORTE IDEAL

lily aldridge ombre hair
A modelo Lily Aldridge é considerada um dos melhores exemplos de Ombré Hair bem sucedido!
Para valorizar ainda mais o Ombré Hair, nada melhor que um corte em camadas. Se o cabelo for muito reto, o degradê tende a ficar forçado demais.

CUIDADOS ESPECIAIS

As pontas do cabelo costumam ser sempre mais ressecadas, por isso atenção redobrada! É importante lembrar que a raiz está natural, portanto concentre os produtos específicos para cabelos tingidos apenas onde há tintura, caso contrário a raiz pode ficar oleosa demais. A dica é usar o condicionador para cabelos tingidos apenas nas pontas e produtos que reforcem a hidratação como máscaras e ampolas.

Bjos!

                                     Julia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário