10 de maio de 2012

cabelo com progressiva


A escova progressiva é uma tecnicaA escova progressiva é uma técnica utilizada para alisar os cabelos. Ela também ajuda a tratar e diminuir o volume dos fios. Ela é chamada ‘progressiva’ pelo efeito gradual que causa nos cabelos a cada aplicação: eles vão ficando progressivamentemais finos e menos cheios.
Com a presença da queratina, durante o alisamento, os fios vão sendo hidratados. A chapinha usada no procedimento ajuda a fixar a queratina nos fios, deixando-os bem mais bonitos e macios.

uidados Após a Escova Progressiva

  • Logo após fazer a escova, espere pelo menos 2 dias para lavar os cabelos. Assim, o produto vai penetrar melhor nos fios.
  • Utilize xampu com pH neutro, sem sal e sem corante para não abrir a cutícula do cabelo. Outra opção são os xampus para crianças, quando o produto utilizado na escova tiver pouco formol.
  • Sempre proteger os fios antes do uso do secador. Isso evita que as escamas dos fios se abram e que o produto da escova progressiva seja retirado.
  • Evite xampu anti-resíduo. Seu uso acelera a retirada da química dos fios, fazendo que a escova dure menos que o previsto.
  • Pode lavar os cabelos diariamente sem comprometer o resultado. A queratina vai sendo expelida pelos fios com o passar do tempo, mas isso não tem nada a ver com a lavagem. Com o passar das semanas, o cabelo volta naturalmente ao normal.
  • Procure utilizar produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.
  • Uma semana depois de fazer a escova progressiva faça uma cauterização ou hidratação com queratina. Isso ajuda a manter a escova por mais tempo pois fecha as escamas dos cabelos.

Tipos de Escovas Sem Formol

Amaciamento Progressivo Nutri Straight Q8

Alisa, tira volume e doma cachos
O produto tem como principal componente a amônia, substância que, em contato com os fios, consegue amolecê-los, deixando-os prontos para uma nova modelagem. No caso, o alisamento. O líquido neutralizante, indispensável após qualquer química, possui formulação rica em proteínas, nutrindo o fio e garantindo que ele fique macio, brilhante e com balanço natural.
Indicado para todos os tipos de cabelo menos o afro.
Modo de usar: após a lavagem com xampu de limpeza profunda, a umidade excessiva dos fios é retirada com o secador. Aplica-se o produto indicado por todo o cabelo, que deve ficar no vapor de 10 a 20 minutos, dependendo do cacheado e do volume. Ele é enxaguado antes de receber o neutralizante – para reequilibrar a estrutura (que vai agir por 20 minutos). Novo enxágue e, para finalizar, é hora da escova e da chapa. Os fios já estarão lisos.
Esse tratamento não desestrutura o fio, precisa de mais de uma aplicação para o resultado esperado. Se a questão for apenas volume excessivo, o problema fica resolvido logo na primeira aplicação. Já quando a intenção é se livrar completamente dos cachos é preciso pelo menos mais uma aplicação. Dura em torno de 3 meses.

X-tenso Progressivo

Produto à base de tioglicolato de amônia (um princípio ativo que serve para amolecer a fibra capilar, deixando-a maleável para ser moldada), desenvolvido com a chamada “tecnologia autocontrole catiônico”. Em linguagem leiga, isso quer dizer que é capaz de preservar as estruturas de queratina enquanto alisa, mantendo o cabelo saudável. Saiba mais sobre o método X-tenso.

Escova Progressiva Inteligente Blue Max Evolution

Com uma formula mais eficaz, a Blue Max possibilita o mesmo resultado da Escova Inteligente Agi Max, porem com um processo mais rápido e pratico. A Blue Max Evolution e um tratamento anti-volume com alto teor de hidratação, indicada para cabelos normais, ressecados e danificados por processos químicos, devolvendo brilho, maciez e vida aos fios.
O kit contém:
  • Shampoo Anti-resíduos 500ml (Fase 1)
  • Anti-Frizz 500ml (Fase 2)
  • Máscara Finalizadora (Fase 3)
  • Serum Complement 250ml
Modo de usar: Aplicar o Shampoo Anti-residuos Blue Max (nº1) no cabelo úmido, preferencialmente utilizando água quente, por até 3 vezes. Atente para as regiões atrás da orelha e nuca. Secar completamente o cabelo com o auxílio de um secador quente. Nesta etapa, não é necessário o processo de escova. Somente desembaraçar os fios depois de secos. Colocar quantidade suficiente do Anti-Frizz Blue Max (Nº2) em um recipiente plástico. Prosseguir à aplicação com um pincel, mecha a mecha, começando pela região da nuca e indo até o topo da cabeça. Lembrando que o produto deve ser aplicado aproximadamente à 1cm da raiz, e não deve encharcar o cabelo, e sim deixá-lo úmido. Deixe agir de 20 a 3m minutos. Separar a mecha a ser trabalhada e aplicar a prancha de cerâmica cerca de 4 vezes. Ainda nessa mecha, aplicar o Spray Serum Complement, com borrifadas a cerca de 5cm do cabelo, e então repetir o processo com a prancha de cerâmica por mais 10 a 20 vezes na mecha, até que se note a completa absorção do produto pelo cabelo. Dar continuidade ao processo Prancha-Spray-Prancha por todo o cabelo. Pausa de 10 minutos. Após a pausa, enxaguar abundantemente o cabelo, preferencialmente em água fria. O produto deve ser completamente retirado do cabelo (não aplicar nenhum tipo de shampoo, usar somente água). Aplicar a Máscara Finalizadora Blue Max (Nº3), massageando o cabelo para completa absorção do produto. Pentear e enxaguar. Secar com escova e prancha.

Escova de Frutas

Frutas como maracujá, morango e frutas vermelhas utilizam alto teor de Vitamina C e são ricas em queratina, além de conterem extratos das frutas que dão o nome do produto. Garantem hidratação profunda e podem ser usadas em todos os tipos de cabelo, inclusive os que já passaram por química. São ideais especialmente para os cabelos com ondas mais leves e para os arrepiados, porque, por conterem menos lipídios, não os deixam com um aspecto muito pesado.
Modo de usar: Os cabelos são lavados com xampu anti-resíduo, que preparam o cabelo para receber a escova. A umidade dos fios é retirada na medida certa e ele recebe, então, um recondicionamento de queratina. Em seguida, é aplicada a máscara de fruta mecha por mecha. Após a aplicação, as cutículas dos fios são seladas com a prancha para manter o produto no cabelo. Aí, como de praxe, é preciso ficar três dias sem lavá-lo ou prendê-lo.

Escova de Chocolate

É indicado para cabelos porosos. É feita a base de proteínas e lipídios.  A escova hidrata, revitaliza, tira o volume e alisa os cabelos. O sucesso está na fórmula à base de queratina, tioglicolato de amônia, proteína da seda e substâncias naturais como o extrato de cacau e a cafeína, ricos em ácidos graxos que nutrem os fios. Mas o resultado depende dos tipos de cabelos. Nos muito crespos ou afros, a escova age domando os fios e definindo os cachos. Já os ondulados se tornam super lisos.
Antes de fazer qualquer tipo de escova progressiva, procure sempre um profissional especializado de sua confiança.
E você, já fez alguma vez escova progressiva? Ficou satisfeita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário